Compartilhar Em



De 10 a 12 de Setembro de 2023, Berlim prepara-se para acolher um dos mais importantes eventos internacionais dedicados à paz: o Encontro Internacional "A ousadia da paz", promovido pela Comunidade de Sant'Egidio.

Num contexto mundial marcado pelo triste recrudescimento da guerra na Europa e por conflitos dramáticos em muitas partes do mundo, bem como pelo aumento das desigualdades, da pobreza e da crise ecológica, torna-se urgente e necessário imaginar e construir um futuro diferente. Precisamos de ter a ousadia de promover e construir a coexistência pacífica, o diálogo e a solidariedade a todos os níveis.

Para tal, mulheres e homens de diferentes religiões e culturas reunir-se-ão durante três dias para debater e trabalhar juntos em prol de um futuro de paz e solidariedade no espírito de Assis.

O programa do Encontro Internacional pela Paz "A ousadia da paz" está repleto de momentos de reflexão, debates, conferências e encontros entre participantes de todo o mundo. Será uma oportunidade única para partilhar experiências, conhecimentos e práticas de paz, a fim de construir uma sociedade mais justa e pacífica. LINK:  O PROGRAMA

Não percam a oportunidade de fazer parte de um movimento global que tem como objectivo criar um futuro de paz, onde a ousadia de construir pontes triunfa sobre o medo da divisão. Juntem-se a nós no Encontro Internacional pela Paz "A Ousadia da Paz" em Berlim, uma oportunidade única para promover a paz e a solidariedade entre religiões e culturas.

É possível participar ONLINE ou EM PRESENÇA