SAUDAÇÃO DO PAPA BENTO XVI

Compartilhar Em

Bento XVI: “A paz è um dom e um empenho.
Elevem a tocha da paz ”.
As palavras ao Encontro de Sant’Egidio em Chipre. 
Chipre, 16 de Novembro de 2008 – A saudação do Papa Bento XVI ressoa no meeting de Chipre, onde a Comunidade de Sant'Egidio e a Igreja Ortodoxa da ilha no coração do Mediterrâneo, reuniram os líderes religiosos e os chefes de estado, depois de 22 anos do Histórico Dia de Oração pela Paz em Assis, desejada por “espalhar o nevoeiro do suspeito e da incompreensão e para pedir a deus o dom da paz”.
O meeting de Chipre - lê-se na mensagem do Cardeal Tarcisio Bertone – é uma forte experiencia de comunhão, graças a qual podemos abrir os olhos à realidade e ao encontro, para chegar ao verdadeiro conhecimento das diferencias e dos elementos que nos aproximam. Somente através do diálogo é possível integrar-se neste cosmo linguístico multiforme e poliédrico, precioso cofre que é a criação, confiada à responsabilidade e ao bem de todos. Não podemos não ser fortemente convencidos que a paz, como recorda o santo Pai Bento XVI “é conjuntamente um dom e um empenho”
A mensagem, com a bênção apostólica de S.S. Bento XVI, deseja que o meeting de Chipre ofereça aos participantes a possibilidade dum encontro e dum crescimento comum. Elevem a tocha da paz, e alimentam-na com gestos diários de caridade e amizade fraterna
”.